Fla estreia com empate no Brasileirão!

Fotos: Marino Azevedo/VIPCOMM

Os maiores vencedores da história do Campeonato Brasileiro fizeram um jogo digno de suas tradições na tarde deste domingo no Maracanã. Mesmo com times mistos, os hexacampeões nacionais Flamengo e São Paulo fizeram um jogo muito movimentado e com boas chances de gol na primeira rodada da edição 2010 da competição. E o resultado não poderia deixar de ser um empate. Washington abriu o placar no primeiro tempo para o Tricolor e Dênis Marques empatou para o Fla na segunda etapa: 1 a 1.

Este placar deixa ambas as equipes com um ponto na competição. O time da Gávea volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Vitória, no Barradão. Antes, no entanto, a equipe recebe o Universidad de Chile, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores. “Sabíamos que não seria um jogo fácil. Enfrentamos o São Paulo, que é uma grande equipe, e sabíamos que não seria fácil. Começamos perdendo, mas a gente sabe que não tem titular nem reserva nesse grupo do Flamengo. O elenco todo é muito bom e vamos lutar com força máxima na quarta-feira para conseguirmos uma boa vantagem na Libertadores”, disse o volante Toró ao final da partida.

Equilíbrio e gol no fim

O primeiro tempo de jogo foi bem equilibrado. E ao contrário do que muitas pessoas poderiam esperar, devido às escalações de ambas as equipes, com muitos jogadores de marcação e diversos reservas, a partida teve boas chances de gol. A primeira foi rubro-negra. Aos cinco, Kleberson rolou bem para Everton Silva chutar. A bola desviou na defesa e foi para escanteio. Pouco depois, aos 10, Marcelinho Paraíba respondeu em falta pela direita. Bruno deu rebote e Washington quase marcou.

O jogo continuou eletrizante, com as duas equipes buscando a vitória. Mas o São Paulo parava no zagueiro David e o Flamengo carecia de um pouco mais de aproximação entre o meio-de-campo e o ataque. Aos 29, os paulistas assustaram de novo em cobrança de falta, dessa vez com Rogério Ceni, que acertou a trave. Logo em seguida, aos 30, Kleberson, que voltou a demonstrar muita motivação e um bom futebol, quase fez para o Fla. Apesar de movimentado, o jogo parecia caminhar mesmo para um 0 a 0 no primeiro tempo, quando, aos 44, Léo Lima deu passe de três dedos para Richarlyson, que de cabeça lançou Marcelinho. Ele cruzou para o meio da área e Washington só escorou para abrir o placar.

Empate e pressão

Na volta do vestiário, o técnico Rogério Lourenço percebeu uma necessidade de fazer a bola chegar mais ao único atacante da equipe, Dênis Marques, e resolveu sacar o volante Fernando para lançar o meia Michael. E o camisa 80 só precisou de seis minutos para deixar o companheiro na cara do gol. Ele lançou ótima bola para o centroavante, que não perdoou: 1 a 1. Quatro minutos depois, a cena quase se repetiu, mas o camisa 11 não conseguiu dominar e perdeu boa chance de virar.

A partida continuou emocionante e o gringo Petkovic foi quem quase fez o seu. Duas vezes. Primeiro, aos 20, quando recebeu ótimo passe de Kleberson dentro da área e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e foi para escanteio, que ele mesmo cobrou fechado, acertando o travessão. No contra-ataque, Washington, também dentro da área rubro-negra, livre, chutou para fora. Aos 30, Kleberson teve outra uma boa chance, mas a bola foi por cima do gol. Logo depois, Rogério Lourenço colocou Vinícius Pacheco no lugar de Petkovic e Fierro substituiu Rômulo, mas a chuva começou a cair muito forte e prejudicou o toque de bola rubro-negro no Maracanã. Mesmo tentando o segundo gol, a equipe da Gávea não conseguiu a virada. Nos minutos finais, Everton Silva ainda teve grande chance de cabeça, dentro da pequena área, mas mandou para fora e a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.

FLAMENGO x SÃO PAULO

Data: 09/05/2010 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Público: 7.729 pagantes (11.195 presentes)
Renda: R$ 221.155,00

Cartões amarelos: Juan, Everton Silva (FLA); Marcelinho Paraíba, Miranda (SPO)

Gols: Washington, aos 45min do primeiro tempo; Denis Marques, aos 6min do segundo tempo

Flamengo – Bruno; Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo (Fierro), Kleberson, Fernando (Michael) e Petkovic (Vinicius Pacheco); Denis Marques. Técnico: Rogério Lourenço

São Paulo – Rogério Ceni; Wellington (Cicinho), Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cleber Santana e Léo Lima (Hernanes); Marcelinho Paraíba (Marlos) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Sobre Paparazzo Reis

Fotógrafo internacional de celebridades, louco por Burgers e Churrasco, mas sempre acompanhando o Mengão!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Fla estreia com empate no Brasileirão!

  1. Ale disse:

    Denis Marques é brincadeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s