Psicografia de um jogador suicida! Por snoopdogrio

Agradecimento ao Arthur Muhlenberg do Urublog da Globo.com!

Meu nome é Adriano Leite Ribeiro, vulgo Imperador. Tenho sido alvo dos jornais sensacionalistas e de torcedores que não gostam muito do meu time de coração, o Flamengo. Passei por alguns problemas na vida pessoal, mas há menos de seis meses ajudei meu clube a conquistar o Hexacampeonato Brasileiro. Por mais que muitos falem, nunca deixei a desejar e no melhor jogo do flamengo este ano, na virada contra o Fluminense, me entreguei por completo. Mas, sou Adriano, Imperador, e nem sempre um império sobrevive sem que rebeliões e a própria imprensa tente desestabilizá-lo. Uma queimadura é porque eu me queimei de propósito, uma briga com a namorada é motivo para dizeram que eu fazia confusão na comunidade que frequento e estar sem jogar é porque estou me drogando.

Bem, Ronaldo foi absurdamente maltratado, apesar de não ser muito querido pela torcida do meu time, e tantas vezes provou que era capaz de passar por cima de tudo. Dar a volta por cima, esse é o lema de jogadores como eu, Ronaldo e alguns outros poucos. Hoje não estou falando do amor pelo meu time e nem do que sinto por não ter sido convocado. Hoje estou falando das circunstâncias da minha não convocação, ao ser discriminado e crucificado pela imprensa e o povo brasileiro, salvo os Rubro-Negros, que, na sua grande maioria, estiveram sempre ao meu lado. Eu não fui para a Copa do Mundo porque a imprensa não quis. Outros jogadores são reservas em seus clubes, mas a imprensa tinha que expor apenas os problemas pessoais do Imperador. Problemas pessoais se transformaram em profissionais e agora minha Copa é a Libertadores.

Hoje me deparo com uma matéria na capa da revista So Foot, dizendo que sou o maior suicida depois de Garrincha. Bem, vou ficar triste com isso? Não, na verdade eu vou é calar a boca de todo mundo. Quero essa Copa e ela será minha, nossa, de todos deste elenco. E digo mais, o elenco está fechado comigo e vamos mostrar nesta quinta-feira como é que um time de futebol se comporta quando tem um suicida alucinado no ataque.

Eu sou Adriano Leite Ribeiro e quinta-feira não tenho mais nada a perder!

Psicografado pelo médium “Snoopdogrio”, do espírito do suicida Adriano Leite Ribeiro.

QUINTA TEM TERREMOTO DE NOVO NO CHILE!

Até Morrer com vocês!

Acesse meu twitter!

Sobre Paparazzo Reis

Fotógrafo internacional de celebridades, louco por Burgers e Churrasco, mas sempre acompanhando o Mengão!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Psicografia de um jogador suicida! Por snoopdogrio

  1. alrossi disse:

    Um show de paranormalidade!

  2. Ale disse:

    Apesar de não acreditar em comunicação com os mortos, não pude deixar de ler esse texto. E, percebi que através de uma licença poética, o autor conseguiu nos envolver. Preciso ressaltar também o prosaico sem rimas pobres, ao contrário disso. Um esquema quase literário. Aliás, vou além, não ao alem. Pois se acreditasse em comunicação com os mortos, preferia citar Armando Nogueira a Garrincha.

  3. JR Fontes disse:

    Acabei de ler esta matéria e por um momento, meu sangue e alma ficaram na adrenalina por ter lido uma resposta tão eloquente de um jogador pelo qual tenho uma enorme admiração! Todo rubro negro gostaria de ouvir uma resposta desta a dois dias do jogo mais importante de 2010 para o nosso time.

    Sou flamenguista de nascimento e hoje aos 35 anos de idade, sou mais “doente e apaixonado” do que fui na infância e adolescência. Pai de dois filhos, sempre na minha vida sonhei em um dia levá-los ao maracanã e viver de perto a magia que eu vivo, religiosamente, desde os meus 7 anos de vida.

    Imperador, tenho uma história de vida muito parecida com a sua! Lutei muito para chegar onde estou – mas não sou nada ainda – tive muitas tristezas e alegrias, passei por muitos problemas, inclusive, há 6 meses perdi minha mãe com apenas 54 anos.
    Problemas no trabalho, em casa, mas tudo fica em segundo plano quando se trata de Flamengo. Sei que é até errado de minha parte colocar certas coisas na frente de outras, onde todas têm a sua devida importância – a não ser os filhos que vem em primeiro – mas eu simplesmente não sei como agir quando se trata de Flamengo. É um amor tão enorme, imensurável, inabalável, que as pessoas riem de mim na rua ou ficam com “medo” devido à tamanha comemoração e tristeza que se abate em mim nos seus devidos momentos. E é assim que vc deve encarar o jogo de quinta….como se realmente não houvesse nada mais importante, como se não houvesse o amanhã!

    Bom Imperador, sei que vc ama o Flamengo acima de tudo, e que na quinta-feira dará o seu melhor pelo time! E fique sabendo cara, que junto com vc e os outros do time, estarão uma massa de quase 40 milhões de rubro negros, apaixonados e doentes como eu, torcendo por vc e suas jogadas. Vc mais do que ninguém, por mais que tenha cometido seus erros, merece esta chance de disputar uma final. Não para calar a boca de pessoas maldosas, invejosas, que ao invés de cuidar de suas vidas pequenas, preferem detratar a vida dos outros contando seus problemas pessoais. Vc merece pois vc é um vencedor!! Ou vc tem dúvidas??!!

    Todos nós temos problemas amorosos (quem não procura a mulher perfeita e faz loucuras por ela?), familiares, físicos, psicológicos, mas ng tem o direito de invadir o espaço alheio e fazer disso prato para a mídia sensacionalista perturbar a nossa vida. Mas vc é o Adriano, o Imperador, pessoa pública e espelho para milhares de crianças iguais a vc, que buscam no futebol, o seu lugar ao sol, e por isso, tudo é tão falado e aumentado macroscopicamente. Mas deixe os detratores falarem, deixa a mídia falar, deixe os chilenos nos chamar de “La Chota e La Imperror”, pois quem tem boca fala o que quer! Mostre para eles o que é Ser Flamengo, o que é o CRFlamengo, quão grande o nosso time e clube são!! Mostre para eles quem é o Adriano, o Imperador!!! Imponha respeito aos inimigos (chilenos) assim como os imperadores colocavam na antiguidade!

    Independente do resultado, classificando ou não, continue a sua busca, para cada vez mais se tornar ainda maior – de preferência no Fla – treinando, tendo postura de líder, de atleta consagrado e especial que é. Pq se for sempre assim Adriano, nós, os rubro negros, estaremos sempre aqui para segui-lo onde quer que seja. Vc sempre será o nosso Imperador.

    Tenho 35 anos cara, minha vida é ser Flamengo, meu sonho é um dia estar com vcs na concentração, conhecer o time, trabalhar no clube – sonho de criança, eu sei – mas é esse sonho infantil aos 35 anos que a cada dia renova o meu amor por estas cores vermelho e preto! E este sonha vira “realidade” quando conseguimos vitórias e títulos como este que está por vir….este é o meu prêmio!!! E eu sei que vc tem este amor…portanto, honre-o, e tu serás honrado!!!

    Avante Mengão, Avante Imperador!
    Juntos, nós conseguiremos!
    E que a serenidade esteja com vc na quinta-feira, para conduzir mais uma vez o Flamengo para mais uma noite histórica e imortal na nossa infinita história, a história do Mais Querido do Brasil!!!

    Saudações Rubro Negras!!!

  4. philippe disse:

    parabéns, meu hexa! texto bom pra caralho!
    é disso mesmo que a gente vai precisar quinta! rumo ao bi!!

  5. Marvin disse:

    Minha promessa de sair nu com a classificação do mengão está mais de pé que nunca!!
    Parabéns pelo texto, espero que o impera possa ter lido!

  6. ADRIANO, RAÇA, AMOR E PAIXÃO! A FAMÍLIA FLAMENGO ESTEVE, ESTÁ E ESTARÁ COM VOCÊ!
    MOSTRE O PORQUE DO SEU TITULO DE IMPERADOR, MESTRE! ESTAREMOS COM VOCÊ QUINTA-FEIRA!!
    FORÇA FLAMENGO, FORÇA ADRIANO

  7. Evertton disse:

    Um dos textos mais emocionantes que já vi!

  8. MARIA CHUTEIRA (Urublog) disse:

    Sem palavras. Só emoção.

    SRN

  9. thales disse:

    kra quase choro..

    post do krai tbem do JR Fontes …

    queria tbem kraaa

    to com precentimento bom….

    por favor!!!
    A CLASIFICAÇAO
    SRN

  10. JR Fontes disse:

    Irmão,

    Vc precisa mandar para o time, ou a sua amiga entregar para o Adriano, a matéria e entrevista que o Gerardo Pelusso (técnico da LaU) deu para um jornal, site, sei lá q porra é, lá no Chile!

    Ele esculhamba o Imperador, o Love e a nossa defesa!

    Este texto precisa servir de incentivo e motivação para o nosso time, para estes pequenos sintam e saibam de uma vez por todas o que é o Flamengo.
    Que fique marcado na pele à fogo, a marca Flamengo. E que nunca mais, nem em sonho, expressem palavras humilhantes e pejorativas ao nosso clube.

    Pelo amor de Deus cara…tenta mandar esta matéria para o time antes de viajarem.

    http://www.lacuarta.com/noticias/deportiva/2010/05/64-74482-9-pelusso-le-saco-radiografia-a-delanteros-del-fla.shtml

    Saudações Rubro Negras!!

  11. Grasiela Fideles disse:

    Caraca! Vi seu texto no urublog e não pude deixar de vir aqui te dar os parabéns pelo texto e pelo resto do blog. Irei voltar aqui, pois é disto que eu tava precisando, não que estivesse desacreditada, mas isto me dá uma certeza imensa que vai ter outro terromoto no Chile nesta quinta…Vai pra cima mengo!
    SRN

  12. flamengohd disse:

    Valeu a todos que elogiaram e também ao pessoal que encontra errinhos na digitação e nos dá um toque. É com quem está lendo que nós contamos. Valeu mesmo.

  13. Meu amigo,
    sua mediunidade é algo que impressiona. Tomara que tenha conseguido psicografar tudo direitinho e que o Adriano realmente não se deixe abater e consiga trazer-nos esta vaga com o coração na ponta da chuteira e bombando muito sangue rubro-negro.
    Eu acredito!

Deixe um comentário

