Coluna Mengolândia: Bora Vuduzar Eles! Por Sabatinelli

Tava lendo ainda agora, no Globoesporte.com, que, pro jogo de quinta-feira, “o jogo de nossas vidas em 2010”, o Rogério vai repetir a escalação e, principalmente, o esquema tático que, segundo ele, “funcionou” contra o tímido e desfalcado Vitória, em rodada válida pelo Brasileirão.

Foda, né? O que ele quer dizer com isso? Que vamos entrar em campo com o mesmo “gás” que entramos contra a baianada? Que vamos “massacrar” o Universidad do Chile e arrancar a classificação pra semi-final com aquele espírito varzeano? É sério isso?

Bom, se o máximo que conseguimos com esse time e com esse esquema (?) foi um empate contra uma equipe fraca, como a do Vitória, e, – ainda mais -, se o máximo que conseguimos de resultado no treino de hoje foi a magérrima (1 x 0, gol de Vagner Love) vitória dos titulares sobre os reservas, então desconheço o significado das palavras “planejamento” e “preparação” ou qualquer outra que remeta a algo triunfal.

Pelo amor de Deus!! Pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus!! Pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus!! Pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus!! Pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus!! Pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus!! Pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus!! Pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus!! Pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus!! Pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus!! Pelo amor de Deus! Pelo amor de Deus!! Pelo amor de Deus! (Não me importo em usar um parágrafo inteiro pedindo PELO AMOR DE DEUS!)…

…Pelo amor de Deus, Rogério! Tudo bem, a gente já sabe que você não é técnico. A gente sabe que tudo isso que ‘tá rolando é brincadeira, que é “Pegadinha do Mallandro”, mas, por favor, não permita, com sua inocência, que este time – que, até bem pouco tempo atrás, foi comparado (obviamente, com ressalvas, muitas ressalvas) ao Flamengo de 80, campeão do mundo – seja humilhado, ridicularizado e esculachado pelos nossos “vizinhos”!

A Libertadores é uma competição “escrota” de importante. Acredita em mim! Sei que você não sabe disso. Sei que a presidente do clube só ouviu falar por alto da “Taça da América” e desconhece o seu valor, pois o forte dela (da presidente) é água, e não terra.

Cara, até meu irmão de 13 anos já disse que o Universidad vai jogar TODO atrás, o tempo inteiro, só esperando a hora certa pra dar o bote. Porra, não pode ser tão difícil entender isso. Se você tiver alguma dificuldade, me deixa ir no teu lugar. Me deixa dirigir o time. Nunca fiz isso na vida, admito; nunca joguei Cartola F.C., também admito, mas eu entendo um pouquinho de nada de futebol.

Pode perguntar pros meus amigos. O Leandro Ravaglia, por exemplo, sabe. Já me viu fazendo gol de letra cobrando penalty em campeonato no colégio. Mas sabe porque eu fiz isso? Porque não valia nada! Valeria uns cascudos dos coleguinhas do time, caso eu perdesse, obviamente, mas, “na cagada”, até essa onda eu tirei.

E como o tema é “cagada”, te imploro: não cague o nosso sonho entrando com um time omisso, preguiçoso e inoperante! Não bote meninos pra segurar a pressão de um adversário que já vai entrar no jogo com um “Fatality” e um “Babality” debaixo do braço!

Ou a gente é FODA ou não é, porra! Não pode haver meio termo. Não pode haver falhas. Não dá pra tomar meio gol, meia bola na trave, meia pressão, meio coro. Tem que sufocar os caras!

Ainda acho que você é um grandissíssimo vendedor de bananas, sinceramente! Mas espero que, pelo menos, você me faça abrir os jornais na sexta-feira e ver que, momentaneamente, me enganei. Porque eu tô torcendo pra caralho pra gente passar de fase nesse “Mortal Kombat”, mas, mesmo que isso aconteça, quero mais é “resetar” logo esse “game” e escolher outro “player”, porque, pra mim, você ‘tá fora!

Bora, Mengão! É hora de meter um “You Loose” na conta desses chilenos de merda! E, aproveitando a oportunidade, bora devolver logo o Fierro (mais conhecido como “Que erro”) pra eles. PELO AMOR DE DEUS!

Blog Mengolândia

Sobre Paparazzo Reis

Fotógrafo internacional de celebridades, louco por Burgers e Churrasco, mas sempre acompanhando o Mengão!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

