Eliminados, sim, mas com dignidade! Por Mengolândia

Meus posts nesse blog são sempre longos. Acho que, na verdade, são “na medida”. Mas tem gente que, provavelmente, se cansa de lê-los. Que se danem! Porém, dessa vez, as extensas linhas vão dar lugar a um texto mais objetivo, contido. E, não, o motivo não é a eliminação, afinal de contas, ela pode ser vista de diversas maneiras.

Não fomos eliminados ontem, todo mundo sabe muito bem disso. Fomos eliminados quando abrimos mão de um comandante de verdade (só pra rimar: Andrade), e, em seu lugar, colocamos um verdadeiro “aspira”, como diria Capitão Nascimento. Isso, claro, tendo como fator agravante, o fato de estarmos no meio de uma competição.

Fomos eliminados quando nosso elenco encarou a Libertadores, um torneio internacional de indiscutível importância, como uma pelada de fim de ano entre artistas da Globo e estrelas da MPB. Fomos eliminados quando amarramos a soberba na ponta das chuteiras e achamos que o mundo estava aos nossos pés.

Fomos eliminados quando permitimos que problemas extra-campo se tornassem maiores e mais importantes que nossa união dentro dele. Fomos eliminados quando não botamos na cabeça do time que o Flamengo não é um playground, muito menos uma piscina. Viu, Dona  Patricia Amorim?

Fomos eliminados por nós mesmos! Por nós mesmos e mais ninguém! Porque futebol não é política. Futebol é arte e toda arte nasce de uma inspiração. Demoramos a “inspirar”, a “expirar” e agora não tem volta.

Um sincero agradecimento a três caras, que, sem dúvida, são rubro-negros de coração e não se envolvem com o que há de mais podre nesse universo: Bruno, Leo Moura e Vagner Love! Vocês são fodas!

Acesse o Blog do Sabatinelli

Sobre Paparazzo Reis

Fotógrafo internacional de celebridades, louco por Burgers e Churrasco, mas sempre acompanhando o Mengão!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s