A primeira vitória – Leomagamon

Alô Nação Rubro Negra. Fim de semana recheado de emoções.

Não posso deixar de destacar a 1a vitória na série final do NBB no sábado. Chegamos a abrir 20 pontos, demos mole, os caras chegaram, encostaram, viraram, mas no fim deu Mengo. Aliás tem sido a tônica durante o Campeonato, que continue assim, pelo menos com a vitória pra gente. Niguém disse que tinha que ser fácil. Agora temos 2 jogos lá em Brasília, temos que ganhar pelo menos 1, aí traremos a decisão pro Rio, e casa cheia dessa vez.

Respira fundo e … vamos ao futebol.

Tem que amar muito esse clube pra sair de casa domingo e encarar o grande, imponente, desafiador e profissional Grêmio Prudente, o Barueri oras… Como eu sou apaixonado por essas cores, e não tinha nada melhor pra fazer mesmo (na verdade é difícil ter coisa melhor do que assistir jogo do Mengo), testemunhei o certame.

O Flamengo jogou com Camacho no lugar de Kléberson e Mezenga na vaga de Adriano. Por conta dessas mudanças levou um tempo até o time se encontrar em campo, (contribuiu também a incompatibilidade futebolística evidente de Michael) mas dominamos toda partida.

No 1o tempo tivemos boas chances com Camacho tabelando com Leo Moura e chutando pra defesa do goleiro Marcio, Michael chutando a gol e Juan de cabeça (vamos combinar que são duas situações improváveis de gol), e Love entrando cara a cara com o goleiro batendo cruzado pra fora. E a chance mais perdida, cruzamento na área, Love e Mezenga se embolaram e não conseguiram tocar a bola para um gol vazio. No último suspiro da primeira metade de jogo, Camacho entrou driblando na área e foi derrubado, pênalti claro convertido pelo artilheiro do amor. Love comemorou mandando seus tradicionais corações pra galera e beijando o escudo. Dá orgulho ter um atacante que vibre tanto conosco, que se doa em campo e que cumpre seus deveres com o Clube, digamos, nada mais nada menos que um bom profissional.

Voltamos pro 2o tempo e veio a bobeira, o recuado e consciente de seu tamanho, Prudente, conseguiu o empate logo aos 3 minutos, com Bruno caindo antes mesmo do chute, estranho, não sei nem qualificar como erro, falha, sei lá… então classifico como estranho. Michael seguiu com sua lamentável existência, até que aos 15 minutos Rogério se mancou e retirou o peso morto colocando o velocista Vinícius Pacheco. Mezenga também saiu (e provavelmente vai para Polônia – sem comentários) e entrou o jovem Diego Maurício, empolgadão, feliz, com a família apoiando no estádio. Um jogador que entra sorrindo em campo, satisfeito em vestir essas cores, é o que gostamos. Mas aí precisamos de Bruno em 2 oportunidades, num chute cruzado, e numa defesa milagrosa, com a bola entrando, e Bruno evitando de tapa o gol certo.

VP viu Juan entrando livre pela esquerda, lançou e o pequeno lateral fez um golaço no Maracanã encobrindo o goleiro Márcio. Dizem que ele tentou cruzar, ele também disse isso, mas acho que foi pura modéstia (rs). Logo depois o feliz Diego Maurício foi derrubado na área, pênalti convertido novamente pelo Love, que a exemplo do primeiro gol, fez o que qualquer atacante verdadeiro tem que fazer, comemorou e muito com a torcida, beijando e exaltando mais uma vez nossas cores e escudo.

Fim de jogo, 3 pontos no bolso que é o que importa nesse Campeonato longo e bipartido. Pulamos para 7a posição na tabela, e agora é pensar em subir mais ainda.

Na próxima rodada tem Fla x Flu no Maraca, um gênio qualquer colocou um clássico desse pra quarta-feira, e pior, às 19:30. Lamentável!

Lugar de rubro-negro na quarta é no Maraca. Só falta combinar com os patrões e com o trânsito.

Ah, sobre a saída de Adriano, boa sorte. Foi uma boa troca, recebemos um Brasileirão e ele uma vida de volta. Sem dívidas, ok? Um dia ele volta, quem sabe mais profissional, mais homem.

CAMPANHA FLA 2010: 31 Jogos, 20Vitórias, 5 Empates, 6 Derrotas, 68 Gols Pró, 41 Gols Contra

ARTILHARIA FLA 2010 (68 Gols): Vágner Love (22), Adriano IMPERADOR (15), Bruno Mezenga (4), Vinícius Pacheco (4), Fernando (3), Kléberson (3), Léo Moura (3), Denis Marques (2), Juan (2), Michael (2), Rodrigo Alvim (2), Ronaldo Angelim (2), David (1), Fierro (1), Petkovic (1), Wallace-Friburguense (contra) (1)

Leomagamon
http://twitter.com/leomagamon
http://youtube.com/leomagamon
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97439550

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s