Flamengo x Gremio – Por Leomagamon

Bom dia Nação! Jogo movimentado ontem para um Maraca vazio. Os pouco mais de 10 mil presentes não se calaram nenhum momento, o que é importante. Mas nada se compara a pressão que a nação em peso consegue fazer. Sinal que o pé atrás continuará, e se não pintarem contratações decentes durante a Copa, pode esquecer que até o fim do ano rolará esse `boicote`. Não tem essa de preço caro do ingresso, todo ano o preço é caro e a torcida comparece. Aliás passei por 8 botecos até o Maraca e todos cheios, lotados, quem paga boteco paga Maraca. O que rola é desconfiança mesmo.

Cheguei no estádio 20 minutos antes da partida, comprei o ingresso na bilheteria, sem fila, e entrei tranquilamente. Alguns turistas vibraram com a facilidade, eu lamentei. Prefiro o perrengue, que vem no kit da certeza de casa cheia.

Enfim… ao jogo!

O Mengo entrou com sangue nos olhos, Petkovic regeu o time e mostrou que valeu a pena renovar seu contrato. Logo no início do jogo ele lançou Leo pela direita que cruzou na cabeça de Love, o artilheiro do amor cabeceou na trave, Vinícius Pacheco pegou a rebarba e tocou pra Pet, que matou de direita e com a bola no alto bateu de esquerda para o gol. O goleirão Victor ficou estático, parecia congelado. Mengo 1×0.

Logo depois Pet deixou VP na boa pra fazer o gol, mas ele desperdiçou, a seguir foi a vez do próprio Pet chutar em gol para defesa de Victor.

O gás do sérvio durou até os 30 minutos, e com o gás dele indo embora, parece que a inspiração do time também foi. O Gremio teve boas chances com bolas cruzadas na área e em uma bomba de Edílson cobrando falta para bela defesa de Bruno.

No finzinho de 1o tempo tivemos um gol anulado, por impedimento. Contra-ataque veloz puxado por Juan, bola tocada para Leo Moura, lançamento para Love e Gol! Impedido. Confesso que já revi várias vezes o lance e não enxerguei impedimento, ao contrário do gol impedido do Fluminense, que era claro. Vida que segue.

O 2o tempo veio e Pet recuperou um pouco de folego, logo aos 2 minutos deixou Love na cara do gol, só pra escolher o canto e correr pro abraço, mas o chute foi nas pernas do goleiro. Era o lance do jogo, a pá de cal, desperdício inacreditável. O futebol costuma cobrar, e não deu outra, poucos minutos depois os gaúchos empataram de cabeça após cobrança de escanteio.

E não viraram por milagre, no chute de Hugo, Bruno defendeu.

Daí pro fim do jogo foi um tal de se jogar na área pra cavar penalti, de dar raiva! Isso não é coisa de jogador do Flamengo, chega a ser constrangedor. Vinícius Pacheco tem que parar com essa mania de se jogar, foi assim na partida final contra La U no Chile jogando no lixo o último lance do jogo, foi assim ontem novamente.

O cara prefere mergulhar no gramado em vez de concluir a jogada, alguém tem que conversar sério com esse rapaz. Trata-se de futebol e não saltos ornamentais.

Rogério fez tres substituições na partida, Gil (David), Ramon (Pet exausto) e Diego Mauricio (VP). Não dá pra pedir outras mudanças também, imagino o desespero do treineiro ao olhar pro banco.

Fim de jogo ao som de vaias, 1 ponto na tabela que nada ajudou nenhum dos 2 times e mais uma vez a certeza que precisamos de jogadores com urgencia.

Agora temos o Palmeiras em São Paulo na quarta-feira. Não tem essa de jogo fora de casa não, temos que tentar os 3 pontos pra descontar os perdidos no Maraca.

CAMPANHA FLA 2010: 33 Jogos, 20 Vitórias, 6 Empates, 7 Derrotas, 70 Gols Pró, 44 Gols Contra

ARTILHARIA FLA 2010 (70 Gols): Vágner Love (22), Adriano IMPERADOR (15), Bruno Mezenga (4), Vinícius Pacheco (4), Fernando (3), Kléberson (3), Léo Moura (3), Denis Marques (2), Juan (2), Michael (2), Petkovic (2), Rodrigo Alvim (2), Ronaldo Angelim (2), Bruno (1), David (1), Fierro (1), Wallace-Friburguense (contra) (1)

Leomagamon
http://twitter.com/leomagamon
http://youtube.com/leomagamon
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97439550

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s