BR2010 – 10A RODADA – FLAMENGO X AVAÍ – POR LEOMAGAMON

Salve salve Nação Rubro Negra! Pés no chão, de preferência ‘no sapatinho’.

Tivemos nossa terceira partida no `pós-Copa`, e deixamos escapar uma ótima oportunidade de conseguir logo de cara 3 vitórias em seqüência. Ruim? Nem tanto.

“As vezes é bom que aconteçam essas coisas pra dar um choque de realidade”. Vejamos, temos um time novo, os jogadores não são nenhuma maravilha, estamos reestruturando o clube, mudamos até o goleiro … se emplacassem logo 3 jogos – 3 vitórias, seria mais do que bom motivo para um salto alto, um deslumbramento… então é verdade, ainda bem que esse choque de realidade chegou agora, ainda sem comprometer todo um trabalho.

Eu particularmente, a exemplo de muitos outros rubro negros com os quais conversei, estava pessimista na volta do Brasileirão, e dava como certa a perda de muitos pontos em julho. Ao contrário, conseguimos 7 pontos em 9 disputados.

O jogo começou em um ritmo muito interessante, o Mengo mandando em campo, e tocando muito a bola, o que vem sendo característica dessa equipe. Logo aos 11 minutos em linda jogada pé-em-pé, Diego Maurício marcou seu primeiro gol como profissional após lançamento de Pet para Vinicius Pacheco, que tocou para Leo Moura servir ao debutante. Mengão 1×0 e tudo parecia se encaminhar para uma noite de facilidades.

Aos 15 foi a vez de Pet quase marcar um gol olímpico, mas o goleiro Renan defendeu. A partir de então a partida ficou equilibrada e o Avaí quase empatou com Gabriel cobrando falta. Lomba fez uma ÓTIMA defesa e nos salvou. A partida foi para o intervalo e a torcida homenageou o goleiro cantando sua tradicional “… é o melhor goleiro do Brasil …”.

Os dois times voltaram para o segundo tempo e a situação se inverteu, o Avaí agora pressionava o Flamengo em busca do empate. E foi premiado, aos 29 o mesmo Gabriel que cobrara falta perigosa no 1o tempo, mandou o chinelo em nova falta e Lomba não conseguiu chegar na bola, jogo empatado e o Flamengo muito desorganizado em campo.

Rogério Lourenço ainda tentou substituições infrutíferas como Camacho no lugar de VP, Borja para saída de Kleberson e Romulo no lugar de Correa. Ao meu ver errou, recuou o time e deixou o PET jogar, ou melhor se arrastar, por 90 minutos. Jogamos com 1 a menos no 2o tempo, porque PET não aguenta Rogério! Levamos para casa 1 pontinho, que podiam ser 3 com facilidade.

Agora é pensar no Inter fora de casa e torcer para a chuva parar no Sul. Ontem vimos a piscina do Olímpico no jogo Gremio x Vasco, e todos lembramos do pólo aquático que foi o jogo com o Inter ano passado.

CAMPANHA FLA 2010: 38 Jogos, 23 Vitórias, 7 Empates, 8 Derrotas, 75 Gols Pró, 47 Gols Contra

ARTILHARIA FLA 2010 (75 Gols): Vágner Love (23), Adriano IMPERADOR (15), Bruno Mezenga (4), Vinícius Pacheco (4), Fernando (3), Kléberson (3), Léo Moura (3), Petkovic (3), Denis Marques (2), Juan (2), Michael (2), Rodrigo Alvim (2), Ronaldo Angelim (2), Bruno (1), David (1), Diego Maurício (1), Fierro (1), Paulo Sérgio (1), Toró (1), Wallace-Friburguense (contra) (1)

Leomagamon
http://twitter.com/leomagamon
http://youtube.com/leomagamon
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97439550
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102455594

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s