Operação Estádio Ilharão! 

Acima, a Arena construída pelo Flamengo em 2005

Poucos sabem a importância dessa vitória fora de campo do Flamengo, mais importante até que o Hepta. O que quase ninguém se lembra é que o Flamengo tentou a licença para fazer uso do Estádio Luso Brasileiro no início do ano, recebendo as desculpas mais esfarrapadas da Prefeitura. O que menos gente ainda sabe é que o Flamengo jamais desistiu! Sempre esteve nos planos dos dirigentes Rubro-Negros tem um estádio para jogos menores e ainda assim usar o Maracanã. O problema é que o Governo do Rio, abarrotado de anti-Flamengo, “roubou” o Maracanã do Rubro-Negro e o entregou de bandeja a uma empresa francesa, e a Prefeitura, através do Eduardo Paes até pouco tempo, sempre dificultaram tudo para o Mais do Querido. 

O Flamengo não foi muito inocente nessa história. Foi muito malandro, diga-se de passagem. Deixou o Botafogo (apadrinhado da Ferj por aceitar que ela receba cotas por ele e blá blá blá) conseguir as licenças e gastar R$5.000.000,00 no melhoramento do estádio e aguardou a brecha para papar ele semi-pronto e com todas as licenças para funcionar e podendo ampliar para entre 25.000 a 30.000 lugares. Sorte do Flamengo que o Botafogo é um clube bastante amador e que fez um contrato de meses apenas. Mais sorte ainda que nosso ST vai alavancar, visto que quem não for Sócio Torcedor, muito provavelmente não conseguirá comprar ingressos.


A Arena da Ilha é muito mais que uma vitória qualquer. É o maior título dos últimos anos. Em um ano de Libertadores, ter um caldeirão, assim como o Santos tem a Vila e ganhou Libertadores na história recente, ou Galo, com Independência, é primordial. 

Cheirinho de Estádio! Agora que o Governo e a tal empresa francesa fiquem com o Elefante Branco por uns anos ou meses, até ele ser de quem sempre deveria ter sido o proprietário!

Saudações Rubro-Negras,

Por Gabriel Reis.

Sobre Paparazzo Reis

Fotógrafo internacional de celebridades, louco por Burgers e Churrasco, mas sempre acompanhando o Mengão!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s